Coisas de meninos e meninas (2006)


A comédia romântica “Coisas de meninos e meninas” (It’s a boy girl thing, 2006 – Direção: Nick Hurran) é bem menos interessante e bastante clichê. O longa aborda a temática da mudança de padrões comportamentais e da sexualidade, a partir da troca de corpos. 

O filme narra a história dos jovens Woody (Kevin Zegers), um esportista que não gosta de estudar e sonha em ser descoberto por um olheiro de uma faculdade, e Nell (Samaire Armstrong), uma menina estudiosa considerada “nerd” pelos colegas de colégio, que sonha em realizar o sonho dos pais e ingressar na Universidade de Yale. Ambos são vizinhos e se odeiam. Um dia, numa excursão a um museu, os dois têm uma discussão em frente a uma estátua de um feiticeiro asteca e falam a mesma frase ao mesmo tempo: “idem duplo ao quadrado”. À noite, enquanto dormiam, acontece a troca de corpos. Quando amanhece e o feitiço é revelado, eles tentam entender o que aconteceu e desfazer a troca. Sem sucesso, os rivais começam a prejudicar a vida um do outro, porém acabam entendendo os problemas de cada um. Sem saída, eles decidem se ajudar. Ao final, a rivalidade vira paixão, quando eles finalmente conseguem desfazer a troca de corpos. 

O longa enfatiza mais a questão social do que a diferença de gênero. O conflito dos personagens se dá principalmente pela angústia do futuro de ascender profissionalmente através da oportunidade de cursar ou não uma universidade através de uma bolsa de estudos, sendo uma crítica a forma restrita de acesso ao ensino superior norte-americano, que dá oportunidade aos que tem melhor poder aquisitivo.

Elisabete Estumano Freire.


--------------------------------------------

Coisas de meninos e meninas (2006)
Título Original : It's a boy girl thing
Duração: 1h35min (comédia, fantasia, romance)

Direção: Nick Hurran
Roteiro: Geoff Deane, Steve Hamilton Shaw
Estrelando: Samaire Armstrong, Kevin Zegers, Sherry Miller

Mais informações: IMDB - COISAS DE MENINOS E MENINAS (2006)


Similar Videos

0 comentários: