NERVE – UM JOGO SEM REGRAS (2016)


A manipulação de jovens através das redes sociais é o tema central de NERVE – UM  JOGO SEM REGRAS. A película baseada no livro de Jeanne Ryan, conta a história da jovem Vee (Emma Roberts) uma adolescente sem muita vida social que, instigada por sua amiga Sidney (Emily Meade), decide participar de NERVE, um jogo online, em que os participantes são divididos em duas categorias: observadores ou jogadores. Os observadores escolhem as tarefas dos jogadores, que são obrigados a cumprir vários desafios, em troca de fama instantânea e muito dinheiro.

Durante a realização de suas tarefas, Vee conhece Ian (Dave Franco), que se torna seu parceiro no game. A química entre os dois é visível e eles terminam subindo no ranking dos observadores, que enviam tarefas cada vez mais arriscadas. A dupla acaba atraindo a inveja e a raiva dos demais jogadores, que disputam entre si o maior número de visualizações. Todos querem ir para a final e serem vencedores de NERVE. Entretanto, Vee descobre que se tornou uma prisioneira do jogo.

O longa mostra os perigos das redes sociais, não somente pela exposição, mas também pelo controle da vida das pessoas. O filme trabalha com a euforia da adolescência, em que os jovens tentam se autoafirmar a qualquer custo, mesmo se colocando em situações de risco. Apresentando uma situação limite, a narrativa faz uma crítica ao mundo digital, mostrando uma sociedade em que indivíduos são monitorados 24horas, por olhares atentos ao celular, num grande BIG BROTHER. Uma sociedade em que anônimos se escondem em pseudônimos para cometer diversos crimes não somente na internet, mas na vida real, baseados numa falsa sensação de segurança e impunidade.

Elisabete Estumano Freire.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

NERVE – UM JOGO SEM REGRAS (2016)
DURAÇÃO: 1h36min (aventura, crime, mistério)

Direção: ARIEL SCHULMAN, HENRY JOOST
Roteiro: Jeanne Ryan, Jessica Sharzer
Estrelando: EMMA ROBERTS, DAVE FRANCO, EMILY MEADE, JULIETTE LEWIS
Mais informações: IMDB - NERVE (2016)

Estreia: 25/08/2016

Similar Videos

0 comentários: