Rei Arthur - A Lenda da Espada (2017)


O filme dirigido por Guy Ritchie traz de volta a lendária história de Arthur, o rei de Camelot, e o mito da espada Excalibur. 

Com Charles Hunnan (série da fox “Sons of Anarchy”) no papel de Arthur, o longa tem início com a guerra do rei Uther (Eric Bana/ “Star Trek”) contra os bruxos e a traição de seu irmão Vortigen (Jude Law/ “Cold Mountain”/”O talentoso Ripley”) para usurpar o poder. Salvo por seu pai, que morre em luta, o pequeno Arthur é criado por uma prostituta e vive como indigente nas ruas de Camelot, aprendendo a sobreviver aplicando pequenos golpes e fazendo alguns serviços. Sagaz, ele cresce fazendo aliados e se tornando próspero, mas vive atormentado por imagens de seu passado, que ele não consegue entender. Por outro lado, o então rei Vortigen, que deseja a todo custo o poder da espada sagrada não descansará até encontrar e destruir o legítimo herdeiro do trono de Camelot.

O príncipe Arthur de Charles Hunnan é quase uma espécie de Han Solo, de Guerra nas Estrelas, sempre com um certo sarcasmo, humor e inteligência estratégica. Rodeado por seus amigos, que o ajudam a enfrentar Vortigern (Jude Law), ele terá a ajuda da magia na figura de Mage (Astrid Bergès Frisbey) para fazer com que ele aceite sua missão junto à espada Excalibur em reestabelecer a ordem em Camelot. Jude Law convence ao interpretar o ambicioso Vortigen, tio de Arthur, encarnando a dualidade de um homem que, pela sede de poder, pode destruir aqueles a quem mais ama.

A versão cinematográfica de Guy Ritchie possui uma narrativa acelerada, principalmente nos flashbacks e flashforwards, abusando do recurso da edição videoclipada, nos lembrando visualmente do estilo de intervenção do diretor. A câmera rápida de Ritchie dá um ritmo pop ao filme, embalado por uma trilha sonora frenética. Além das visíveis referências aos filmes de artes marciais, com seus movimentos de luta sincronizados, os efeitos visuais nos lembram a trilogia MATRIX (1999-2003). O diretor também aproveita a trama épica para fazer uma homenagem aos velhos filmes de faroeste. 

O filme de Ritchie apresenta a jornada do herói Arthur, com belas imagens, retratando uma idade média lendária, em que a força de seus personagens está não somente na espada, mas em nobres valores, como a amizade, fidelidade e senso de justiça. 

Elisabete Estumano Freire.

Similar Videos

2 comentários:

  1. Charlie Hunnam esta impecável no filme Rei Arthur. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Seguramente o êxito de filme Rei Arthur deve-se a participação dele no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de aventura realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ninguém poderia fazer o papel de Rey Arthur melhor do que ele. É incrível que qualquer coisa fica bem nele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio Rocha, obrigada por seu comentário. Charlie Hunnam é realmente um excelente ator.

    ResponderExcluir