O Artista do Desastre


Estrelado e dirigido por James Franco, "Artista do Desastre" narra a história real dos bastidores do filme "The Room", de Tommy Wiseau.  Com roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber, o longa é baseado no livro homônimo de Greg Sestero e Tom Bissel. Considerado por muitos o "Citizen Kane" dos filmes ruins, "The Room" tem sido cultuado por inúmeros fãs e lotado sessões nos Estados Unidos, e outros países na Europa, há mais de uma década. 
A interpretação de Franco no papel de Tommy Wiseau foi responsável por sua premiação no Globo de Ouro  e Critic Choices Awards 2018 como melhor ator em comédia. A caracterização do ator é perfeita. Ele mergulha no personagem e consegue transpor a personalidade excêntrica de Wiseau, o misterioso artista que, sem conseguir ultrapassar as barreiras do competitivo mercado cinematográfico hollywoodiano, decide bancar seu sonho, com a ajuda do amigo Greg Sestero. O filme tem vários momentos hilários, mostrando os conflitos entre Wiseau, equipe e elenco do "The Room". 
Assim como Wiseau, que escreveu o roteiro, produziu, dirigiu e atuou em "The Room", James Franco também está à frente desta produção, atuando ao lado de seu irmão, Dave Franco (Nerve: um jogo sem regras, Truque de Mestre), e Seth Rogen (A entrevista, Vizinhos), além de Vince Jolivette, James Weaver e Evan Goldberg. No elenco, as presenças de Alison Brie, Zac Efron, Josh Hutcherson, Jacki Weaver, Ari Graynor e Jason Mantzoukas. 
"Artista do Desastre" tornou-se sucesso de público e crítica em diversos festivais internacionais, como Festival de Toronto (TIFF), Festival South by Southwest (SXSW) e Festival do Rio.  Também tem tido um bom desempenho na temporada de premiações, principalmente na categoria melhor ator em comédia, para James Franco. 

Elisabete Estumano Freire.





Similar Videos

0 comentários: