Sem fôlego




Dirigido por Todd Reynolds (Carol, Velvet Goldmine), estrelado por Julianne Moore e Michelle Williams, o filme "Sem fôlego" (Wonderstruck) é baseado no best-seller homônimo do escritor e ilustrador norte-americano Brian Selznick (mesmo autor de "A invenção de Hugo Cabret"), traduzido para 20 idiomas. O longa é uma fascinante história sobre a vida de duas crianças, distanciadas por meio século, que se entrelaçam. 

1977, Gunlint, Minnesota. Ben (Oakes Fegley) é um garoto que sofre com constantes pesadelos, gosta de astronomia e deseja conhecer a identidade de seu pai, que lhe é constantemente negada. Após a morte da mãe (Michelle Williams), o menino sofre um grave acidente que o deixa surdo. É quando Ben decide fugir de casa para ir a Nova Iorque em busca do pai desconhecido. Lá, ele irá encontrar novos amigos e muitos desafios.

Com uma narrativa em montagem paralela, o espectador também acompanha a história de Rose (Millicent Simmonds), uma criança surda-muda que, em 1927, também foge de casa em busca da mãe (Julianne Moore), uma famosa atriz de cinema. A menina, que procura afeto, percorre os mesmos caminhos que Ben, no futuro, também irá trilhar. Duas vidas, separadas pelo tempo, mas unidas pelo espaço, a cidade de Nova Iorque, e o Museu Americano de História Natural. 

O filme é uma história de amor, esperança e sensibilidade, mostrando o universo infantil e a importância da comunicação, através do aprendizado da linguagem de sinais. 

Elisabete Estumano Freire.



Estreia: 25 de Janeiro
Similar Videos

0 comentários: