A cabana (2017)


Baseado no Best-seller de William P. Young e dirigido por Stuart Hazeldine, o filme A CABANA narra a história de Mack Phillips (Sam Worthington), um pai amoroso que com o desaparecimento da filha caçula Missy (Amélie Eve) perde a fé. O reencontro com Deus só será possível quando ele conseguir transformar os seus sentimentos e ver a vida sob uma nova perspectiva.

A narrativa é toda construída em flashbacks. Acompanhamos a infância conturbada de Mack e seu sentimento de impotência diante da violência doméstica, que o levou a agir de maneira inesperada. Adulto, ele carrega consigo um sentimento de culpa. Com o desaparecimento da filha de seis anos, Mack acredita que está sendo punido por Deus. Com o casamento em crise, a falta de diálogo com os filhos, ele inicia um processo de isolamento. É quando recebe uma misteriosa carta para que volte ao local do desaparecimento da menina.

O longa aborda questionamentos sobre fé, justiça e perdão, através dos embates de Mack (Sam Worthington) com os demais personagens, que representam a Santíssima Trindade e a Justiça. Deus é retratado como masculino (Graham Greene) e feminino (Octavia Spencer), numa visão descontraída, assim como o Espírito Santo (Sumire Matsubara), Jesus (Avraham Aviv Alush) e a sabedoria (Alice Braga). A utilização de diferentes tipos étnicos (latinos, negros, asiáticos e mediterrâneos) para contar essa história sobre o sagrado, tanto no livro quanto no filme, é uma metáfora sobre conceitos de igualdade e irmandade entre os povos, com a mensagem de que todos nós somos feitos à imagem e semelhança de Deus.

O filme emociona e traz à tona várias reflexões sobre o sentido da vida e a jornada individual de cada um, finalizando processos e construindo novas oportunidades. Com belas sequências, A CABANA não é apenas mais um filme sobre religião e cristianismo, mas traz uma mensagem de coragem e amor na superação das dificuldades que enfrentamos, lutando contra o ódio e agindo com discernimento. Vale a pena conferir. 


Elisabete Estumano Freire.


*****************************
A CABANA (2017) 
TÍTULO ORIGINAL: THE SHACK
DURAÇÃO: 2h 12min
Direção: Stuart Hazeldine
Roteiro: John Fusco, Andrew Lanham, Destin Daniel Cretton, 
Baseado no livro de William P. Young, com colaboração de Wayne Jacobsen e Brad Cummings.
Estrelando: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Sumire Matsubara, Avraham Aviv Alush, Alice Braga, Radha Mitchell.

LANÇAMENTO NACIONAL: 06 de Abril de 2017

Mais informações em IMDB - A CABANA (2017)

Similar Videos

0 comentários: