Pedro Malasartes e o duelo com a morte


Escrito e dirigido por Paulo Morelli, o longa narra as aventuras do caipira mais esperto do Brasil. Inspirado no personagem lendário do folclore ibero-americano, "Pedro Malasartes e o duelo com a morte" é estrelado por Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde e Júlio Andrade, no papel da morte.

Enquanto vive de pequenas trapaças, Malasartes (Jesuita Barbosa) precisa pagar uma dívida com seu grande inimigo, o fazendeiro Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada Áurea (ísis Valverde). Ás vésperas de completar 21 anos, o caipira espera com ansiedade o presente de seu padrinho rico para poder quitar a dívida. Entretanto, ele desconhece que é afilhado da morte (Júlio Andrade), que depois de dois mil anos ceifando vidas, deseja finalmente tirar férias do ofício, colocando Malasartes em seu lugar.

No outro mundo, a bruxa Parca cortadeira (Vera Holtz), líder das bruxas Teceira (Luciana Paes) e Fiandeira (Julia Ianina), quer assumir o cargo destinado a Malasartes. Com a ajuda do assistente Esculápio (Leandro Hassum), ela pretende atrapalhar os planos da morte e impedir que o caipira assuma o destino dos humanos. Na companhia do amigo Zé Candinho (Augusto Madeira) e de Áurea (Ísis Valverde), o caipira terá que descobrir uma maneira de enfrentar seus inimigos e se livrar dos perigos que os aguardam.

O filme é uma comédia leve e divertida, destinada a todos os públicos. Orçado em 9,5 milhões de reais, é a produção cinematográfica com mais efeitos especiais da história do cinema nacional, com mais de 50% das cenas geradas por computador. É ambientado em dois cenários principais: o interior rural e o mundo mágico da morte. O resultado na telona impressiona pelos requintes dos efeitos visuais, lembrando blockbusters de magia, como a da saga do bruxinho Harry Potter.

Avaliação: Muito Bom.

Elisabete Estumano Freire.



Título: Malasartes e o Duelo com a morte (2017)
Direção: Paulo Morelli
Estrelando: Jesuita Barbosa, ìsis Valverde, Júlio Andrade.
Estreia: 10 de agosto

Similar Videos

0 comentários: