A Queda (The Fall)

 



Um filme de tirar o fôlego. O longa de suspense "A Queda" (The fall), narra a história de Becky (Grace Fulton) e Hunter (Ginny Gardner), duas amigas que decidem escalar uma antiga e isolada torre de rádio com mais de 600 metros de altura. O resultado é um filme com cenas fortes e muita tensão, principalmente para pessoas que têm medo de altura. 

Dirigido por Scott Mann, o filme conta com a participação de Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead, Supernatural), que interpreta o pai de Becky e de James Corner, que atua como o marido Dean. Após um acidente traumático, Becky se isola de todos e Hunter decide ajudar a amiga, incentivando-a a encarar um novo desafio: uma antiga torre de rádio no meio do deserto. 

Durante a viagem, as duas presenciam sinais de que o pior pode acontecer. No entanto, ambas prosseguem com o planejado. Após o momento de euforia, um novo acidente ocorre impossibilitando que elas possam descer da torre. A partir daí, começa uma luta pela sobrevivência e diversas tentativas de chamar por socorro.  

Em meio a angústia da situação, segredos são revelados e as personagens refletem sobre a vida. Entre sentimentos de dor e desesperança, as amigas buscam manter a sanidade para encontrar uma saída para descer da torre. 

A construção da narrativa possui várias referências ao mestre do suspense Alfred Hitchcock, principalmente os clássicos do cinema "Vertigo" e "Os Pássaros". O roteiro explora as armadilhas do subconsciente em momentos de grande exaustão e tensão, assim como os conflitos que submergem entre as personagens centrais da trama. 

Com um roteiro inteligente, o diretor consegue manter o suspense até a última cena, num espaço reduzido de atuação dos atores. Há também um jogo com o espectador, que pode cair numa armadilha entre o real e o irreal da situação, a partir do ponto de vista dos personagens. Os efeitos visuais podem causar sentimentos de angústia, medo e vertigem, principalmente por causa das cenas de altura. 

O longa também alerta para o perigo das escaladas, principalmente entre os jovens que buscam por emoções fortes. Também nos faz refletir sobre as relações humanas e, principalmente, sobre a necessidade que muitos jovens têm em se colocar em situações de risco com o objetivo de obter, a qualquer custo, uma maior visibilidade nas redes sociais.  


Elisabete Estumano Freire   






Categories:
Similar Videos

0 comentários: